PAREM DE ROMANTIZAR!



Não sei se já disse algo sobre isso aqui, mas estou realmente cansada. Tem dias que chego em casa e o que mais quero é jogar minhas coisas no sofá, comer alguma coisa e dormir, mas ao invés disso eu sendo na frente do computador ou (quando estou com paciência) deito no sofá com o celular na mão e acabo vendo e lendo coisas que não quero ler e que destroem aquele confortável momento de "tô indo dormir, mas ainda posso ver alguma coisa na internet". 

Ai, eu tenho que vir para A Escritora problematizar. E vim mesmo para isso. Estou "navegando" no facebook quando vejo uma pérola de uma página que gosto, falando para a garota perdoar e estender a mão, porque amor é uma dádiva. E era exatamente relacionada a romance. Foi vendo isso que pensei "Que porra de mundo é esse ?". Como assim "perdoar e estender a mão a quem lhe causou tantas feridas" ? Opa, quer dizer que eu tenho que perdoar e estender a mão e aceitar de volta um cara que me fez mal ?

Eu simplesmente não posso concordar com isso. Nem com aqueles textos que dizem "você precisa de um poeta na sua vida", não, não precisamos de poetas em nossas vidas, podemos ser as poetisas das nossas vidas. Não precisamos que tudo seja romantizado para nós. Não vejo textos dizendo "Para de dizer que a garota é rodada, seja uma pessoa melhor, ame uma mulher que tem liberdade sexual", não vejo. 

E isso nem é romantização, não consigo entender porque querem que nós, mulheres, fiquemos sempre em relações abusivas, romantizando coisas ruins, coisas que não precisamos perdoar, nem aceitar. Eu ouço falar de mulheres que acreditaram que amor era aquilo que deixava ela com olho roxo, aquilo que a fazia retirar uma queixa na delegacia... Muitas vezes mulheres estão mortas e isso é a prova de que isso não é amor.

Romantizar situações assim, dizer que mulheres precisam aceitar relacionamentos abusivos não é certo. Não é justo. Porque algumas mulheres levam realmente isso como exemplo, perdoam o cara que traiu uma vez, o cara que ficou violento uma vez, o cara que a trata como lixo, perdoam o cara que faz chantagem emocional para que ela não terminem mesmo sabendo que o relacionamento não é bom para ela.

Por isso peço encarecidamente PAREM DE ROMANTIZAR, ninguém mais pode ou merece ter um relacionamento abusivo. Ninguém merece ler que uma mulher precisa perdoar uma pessoa que não a faz mal. Amar é realmente uma dádiva, como disse o texto, mas amar sozinho e apanhando (emocional ou fisicamente) não!


PAREM DE ROMANTIZAR! PAREM DE ROMANTIZAR! Reviewed by A escritora sonhadora on 14:41 Rating: 5

Nenhum comentário